Georgia e André – Pre Wedding

Nosso ensaio começou num bate papo descontraído e gostoso, aliás muito saboroso em uma mesa do McDonald´s na Beira Mar em Florianópolis. Lá descobrimos um pequeno detalhe que até então a noiva havia esquecido de comentar: eles, e mais especificamente ela, quase que têm pânico de câmeras fotográficas. “Hãããã: como assim???” –  Pensei. Eles explicaram que em 13 anos de relacionamento possuem poucas fotos e que ela é extremamente tímida.

Pode parecer engraçado, mas fotógrafos muitas vezes não têm fotos boas deles mesmos. A maioria dos fotógrafos também não gosta muito de ser fotografado. E isso nós comentamos com eles bem no início do nosso ensaio.  Dentro daquela situação acreditamos  eu e o Michel que nos colocarmos no lugar deles poderia ser um grande exercício de aprendizagem de como fotografar pessoas tímidas.  E não é que deu certo.

Tentamos não ser invasivos e respeitamos os limites daquele casal sempre, sempre e sempre elogiando cada click que ia ficando dentro do que esperávamos como resultado. Cada único click pra nós era um prêmio por que sabíamos que a regra daquele dia se não conseguíssemos a intimidade e a desenvoltura que esperávamos seria: poucas, porém, ÓTIMAS imagens.

Com certeza a melhor estratégia foi elogiar! Qualquer pessoa, tímida ou não, geralmente fica intimidada pela câmera. O elogio é uma ótima ferramenta para “Quebrar o Gelo” e deixar a pessoa mais confiante. Conversar com o casal enquanto fotografamos também é essencial. Explicar o que estamos fazendo, quais as nossas idéias para as fotos e não esquecer, de pedir as opiniões e sugestões deles.

No fim Georgia e André estavam super à vontade e fomos muito além do que achávamos que podíamos. Quando eles já namoravam sem nem lembrar que nós existíamos veio a luz do sol do entardecer que em Santo Antônio de Lisboa é “hora dourada” por que a qualidade fotográfica é tremendamente ideal.

Confiram abaixo algumas imagens daquele dia. Georgia e André, foi ótimo estar com vocês, aprendemos demais. Estão aprovadíssimos como modelos. Aguardamos ansiosos pelo dia 10 de novembro. Abraços Dany e Michel

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O seu email nunca será publicado. Marque os campos obrigatórios *

*

*


Voltar ao Topo